Raiservet - Soluções em Informatização

Informatização de Fazendas,

Clínicas Veterinária e Pet Shop´s

 

 

Av. Beira Rio, 3.740

Bairro: São Matheus

Cuiabá - Mato Grosso

Cep: 78.015-000 

Tel. (65) 3627-6590


 

Notícias

02/02/2015

Marfrig faz proposta para manter unidade de Alegrete em operação


A Marfrig aceita manter o frigorífico de Alegrete em operação por pelo menos mais um ano em troca de um corte de 60% no quadro de funcionários, da redução de jornada de trabalho e de salários em até 30% em caso de baixa na produção e da implantação de um banco de horas. A proposta foi apresentada ontem no Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região (TRT-RS), em audiência com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação da cidade.

A unidade está em férias coletivas desde 5 de janeiro e a Marfrig já havia anunciado que demitiria os 620 empregados e desativaria a fábrica. Porém, na última segunda-feira, a Vara da Justiça do Trabalho de Alegrete concedeu liminar a uma ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e suspendeu as demissões até que a empresa concluísse negociações com o sindicato, sob pena de multa de R$ 100 milhões.

Outra audiência foi marcada para o dia 5, quando o sindicato deverá informar se aceita a oferta. No dia 6, a negociação será votada em assembleia dos trabalhadores. O presidente do sindicato, Marcos Rosse, acha “difícil” que os empregados aceitem a redução de jornada com corte de salários.

Conforme a proposta da Marfrig, o número de funcionários em Alegrete cairia para 250 por meio de transferências e de um programa de demissão voluntária que prevê a concessão, além dos direitos trabalhistas, de duas cestas básicas e treinamento. Ao mesmo tempo, 120 pessoas seriam remanejadas para os frigoríficos da empresa em Bagé e São Gabriel, com pagamento de um salário adicional, despesas com a mudança e 30 dias de hotel.

 

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


 

 

voltar